Vereadora Luiza Ribeiro requer informações e o cancelamento de contrato de R$ 1,5 milhão para evento contratado pela prefeitura

A vereadora Luiza Ribeiro protocolou, nesta quinta-feira (07), requerimento direcionado à prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, em que requer sejam prestadas informações detalhadas sobre o contrato celebrado entre o Município e a Empresa Atrea Premium Ltda. O contrato, no valor de R$ 1.559.700,00, visa a inscrição de servidores municipais no “Seminário Nacional de Compras Públicas – SENACOP 2024”.

No documento, Luiza Ribeiro requisita esclarecimentos sobre o valor individual das inscrições, a quantidade de servidores inscritos e uma cópia integral do processo administrativo nº 64039/2024-23, com todos os documentos que embasaram a contratação. Durante a sessão ordinária, a vereadora enfatizou a necessidade de evitar gastos públicos elevados. “Eu uso esse microfone para pedir à prefeitura juízo e respeito ao dinheiro público. Por favor, Prefeita, suspenda a execução desse ilegal d vergonhoso contrato, evitando esse gasto desnecessário de recursos públicos. Não temos nada contra o evento, mas temos tudo contra o gasto público que está sendo executado pela prefeita,” declarou Luiza.

A Vereadora, em seu pronunciamento, requereu à Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Ministério Público de MS que atue imediatamente caso a Prefeita não determine a suspensão da execução desse contrato, evitando que esse gasto público ocorra com o pagamento do mais de R$ 1,5 milhões para a empresa Empresa Atrea Premium Ltda.

Quanto ao requerimento, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges afirmou que  será apreciado no plenário da na próxima terça-feira (12), onde será discutida a possibilidade de cancelar a participação dos servidores no evento para evitar o alto custo aos cofres públicos.

Compartilhe: