A vereadora Luiza Ribeiro (PT) juntamente com o deputado estadual Pedro Kemp (PT) realizaram na manhã desta sexta-feira (05) uma live denunciando obras inacabadas em EMEIs de Campo Grande. O cenário para transmissão foi o prédio de uma EMEI que não teve a obra finalizada no bairro Nova Lima.
Sem muros, grades, portas e janelas, e com livre acesso, o local serve de abrigo para moradores de rua, usuários de drogas e até como esconderijo de criminosos e depósito para itens furtados e roubados. Vizinhos das obras reclamam da falta de segurança nos locais, que também são alvos constantes de vandalismo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) são 12 obras paradas, que receberam recursos federais e que resultam numa fila de espera de aproximadamente 8.600 crianças esperando vaga.
“Estamos aqui para discutir o problema da falta de vagas na educação infantil a partir dos problemas que a cidade tem. Um deles é um conjunto de obras que estão paralisadas em Campo Grande”, disse a vereadora durante a transmissão.
A demanda de falta de vagas em Escolas Municipais de Educação Infantil também foi lembrada pelo deputado estadual. “Quando a gente entra numa obra parada dessa, a gente fica muito triste com o descaso e o descompromisso do poder público com essa demanda da população. Muitas mães e pais precisam trabalhar, não tem onde deixar o filho e a educação infantil é uma fase de muita importância para a criança.”
Campo Grande conta hoje com 106 EMEIs ativas e seria necessária a construção de 48 novas unidades para zerar a fila.
O projeto de lives #UmaPorTodas da vereadora Luiza Ribeiro vai seguir acompanhando as obras inacabadas na capital. O vídeo completo da conversa entre a vereadora e o deputado estadual pode ser acessado na íntegra nas redes sociais da vereadora.
Assessoria de Comunicação