Luiza Ribeiro apresenta projeto de lei que cria um Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima

Diante da escalada da crise climática no Brasil, atingindo diretamente nossa cidade, a vereadora Luiza Ribeiro apresentou, nesta terça-feira (10), durante a sessão da Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei nº 11.438/2024, que institui o Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima (PMMAMC). A iniciativa surge em resposta às preocupações crescentes sobre o impacto das mudanças climáticas na capital sul-mato-grossense, especialmente diante do intenso calor e das alterações climáticas globais.

O PMMAMC tem como objetivo principal a formulação e implementação de políticas públicas que visem a adaptação e a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. O plano busca promover medidas que melhorem a qualidade de vida da população, considerando a necessidade urgente de enfrentar os desafios impostos pelos eventos climáticos extremos, como enchentes, queimadas, secas e ondas de calor.

A comunidade científica tem alertado, por décadas, sobre os riscos das mudanças climáticas. Segundo a vereadora, “enchentes, tempestades e temperaturas extremas já fazem parte do nosso presente, o desastre no Rio Grande do Sul e as queimadas no Pantanal são exemplos claros disso.” O plano proposto por Luiza Ribeiro visa colocar Campo Grande em sintonia com ações globais para combater esses efeitos, ao mesmo tempo em que cria uma cidade mais resiliente e preparada para o futuro.

Com este projeto, Luiza Ribeiro reforça o compromisso da administração pública com a proteção ambiental e o bem-estar da comunidade campo-grandense, estabelecendo estratégias locais que contribuem para um esforço global de adaptação às mudanças do clima.

Compartilhe: