Lei de paridade de gênero no financiamento esportivo em Campo Grande é aprovado por unanimidade

Na sessão desta terça-feira, o projeto de lei da vereadora Luiza Ribeiro (PT) nº 11.051/2023 foi aprovado por unanimidade dos votos, garantindo a paridade de gênero na distribuição de recursos públicos destinados ao apoio de modalidades esportivas e de paradesporto em Campo Grande.

Com esta aprovação, assegura-se que tanto o esporte convencional quanto o paradesporto tenham acesso justo a recursos e apoio governamental, eliminando qualquer forma de discriminação de gênero no financiamento de projetos e eventos esportivos. Esta iniciativa busca fomentar o desenvolvimento do esporte feminino e do paradesporto, contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa.

Ao investir de forma equitativa nessas áreas, a vereadora acredita que será possível potencializar o talento e a capacidade de atletas mulheres e atletas com deficiência.

“Daqui pra frente tem uma lei municipal que determina que todos os recursos municipais a serem aplicados aqui na nossa cidade deverão ser destinados de forma igualitária para esportes femininos e masculinos. É mais uma conquista nossa no sentido de igualdade entre homens e mulheres”, disse Luiza Ribeiro.

Paulo Victor
Assessoria de Imprensa da Vereadora

Compartilhe: