Abaixo assinado – Por 14 mil crianças que estão na fila por uma vaga na educação infantil

Segundo o RELATÓRIO DE MONITORAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPO GRANDE, publicado em fevereiro de 2020, o Prefeito Municipal não cumpriu as metas para a Educação Infantil. O que é mais grave: em nenhum dos anos do seu mandato atendeu ao que determina à Lei 5.565/2015. http://www.campogrande.ms.gov.br/…/relatorio-de…

O sistema da SEMED informa que, até o dia 01/07/2020, eram 7.624 crianças de até 03 anos aguardando uma vaga na EMEIs. http://www.campogrande.ms.gov.br/…/Lista-de-espera-30…Também estão sem vagas, aproximadamente, 6 mil crianças de 4 e 5 anos. Conforme dados da própria Secretaria Municipal de Educação mais de 14 mil crianças estão fora da sala de aula da educação infantil de Campo Grande.

Ouvimos muitas mães e elas narram vários problemas, mas tudo é a falta de vagas. O prejuízo é para quem? Para as crianças e famílias que muito necessitam desse serviço público que é uma garantia Constitucional. Os impostos foram escolhidos, mas o que era imprescindível, não foi feito. Para mim, governo que durante 4 anos não cumpre a META para a Educação Infantil do Plano Municipal de Educação TEM QUE SER REPROVADO.

Aqui o nosso abaixo assinado por 14 mil crianças que estão na fila por uma vaga na educação infantil: https://n8qhg.app.goo.gl/23iD

Compartilhe: