A Câmara Municipal de Campo Grande entrou em recesso parlamentar até o dia 31 de julho, e a vereadora Luiza Ribeiro (PT) está aproveitando o período para prestar contas do seu mandato. Nesta terça-feira (16), a vereadora esteve no centro da capital entregando o jornal de prestação de contas do mandato, reforçando seu compromisso com a transparência e o diálogo direto com a população.
Em 1 ano e 5 meses de mandato, a vereadora realizou 32 audiências públicas, abordando temas diversos como igualdade salarial entre homens e mulheres, direitos das pessoas em situação de rua, benefícios da Cannabis medicinal, criação do conselho municipal de direitos das pessoas LGBTQIAPN+, suicídio e autolesão na juventude, implantação da tarifa zero no transporte coletivo urbano, e a falta de vagas na educação infantil, entre outros.
Foram apresentados 26 projetos de lei, dos quais 11 foram aprovados. Entre eles estão: a designação de Campo Grande como a capital do turismo de observação de aves, a paridade de gênero na distribuição dos recursos públicos para o esporte, o Dia Municipal do Preto Velho, e a política de educação ambiental.
Além disso, o mandato da vereadora destinou, em 2023 e 2024, R$ 600 mil em emendas parlamentares para entidades de saúde e assistência social, e teve 35 emendas aprovadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025.
A vereadora Luiza Ribeiro expressou sua satisfação em estar nas ruas e conversar diretamente sobre a prestação de contas. “É uma alegria enorme estar nas ruas de Campo Grande, dialogando com as pessoas e ouvindo suas demandas e sugestões. Nosso mandato é construído com a participação ativa da população, e prestar contas é uma forma de mostrar que estamos trabalhando para atender suas necessidades e promover o bem-estar de todos”, afirmou Luiza Ribeiro.
Com este trabalho contínuo, a vereadora reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Campo Grande, promovendo ações que beneficiam diretamente a população e contribuem para uma cidade mais justa e inclusiva.
Nesta quarta-feira (17), a entrega da prestação de contas será na Av. Costa e Silva com a Av. Fábio Zahran.