Nesta sexta-feira (09.02) a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande, divulga o terceiro boletim com o tema “Violência Política de Gênero” com informações explicativa, histórica, e dados sobre o tema que mostra, entre outros fatores, o racismo estrutural visto que as mulheres negras são as que mais sofrem com a violência política no país, sendo mais da metade das ofensas motivada por crimes de racismo e misoginia.
A vereadora Luiza Ribeiro (PT), única representante mulher na Câmara Municipal de Campo Grande, reforça que o debate em cima da violência de gênero deve ser amplamente debatido. “Suscitamos esse tema porque é previsto por Lei e muitas vezes as mulheres não têm esse entendimento, e não sabem a quem recorrer. Vale lembrar que nossa cidade conta com a Lei municipal, de enfrentamento a esse tipo de violência, onde reforça a conscientização e o combate”, comentou a vereadora.
Ana Claudia Ledesma, Educadora, Socióloga e responsável pela Procuradoria têm feito um trabalho amplo de conscientização e de fortalecimento das políticas de construção do bem estar social das mulheres na cidade. “Enquanto temos apenas uma mulher na câmara representando mais de 50% da população nos colocamos, e nos sentimos responsáveis, na construção do bem estar social das mulheres no sentido de ampliar as políticas de enfrentamento aos vários tipos de violência, também no acolhimento de diligência das demandas que nos cabe, assim este informativo é um caminho para ampliar o debate a partir da informação “finalizou.
Mais informações sobre o trabalho da Procuradoria através do telefone 67 3316-1623
CLIQUE AQUI E ACESSE O BOLETIM DO OBSERVATÓRIO DA MULHER
Foto: Eduardo Medeiros